Esta página foi traduzida automaticamente e a precisão da tradução não é garantida. Por favor, consulte o versão em inglês para um texto fonte.

Risco de DCV e saúde em usuárias de fitoestrógenos na pós-menopausa

26 de fevereiro de 2016 atualizado por: National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI)
Determinar a aceitabilidade e os benefícios do uso de um suplemento dietético de fitoestrógeno, genisteína, versus placebo em fatores de risco para doenças cardíacas, densidade óssea e resultados psicossociais em mulheres na pós-menopausa.

Visão geral do estudo

Descrição detalhada

FUNDO:

A terapia de reposição de estrogênio é benéfica para os fatores de risco de doenças cardíacas, bem como para a densidade óssea. No entanto, uma grande proporção de mulheres na pós-menopausa não adere aos regimes terapêuticos. Os fitoestrógenos são compostos naturais encontrados em plantas e produtos de soja que possuem efeitos estrogênicos e podem representar um tratamento alternativo para a prevenção de doenças cardíacas e osteoporose em mulheres na pós-menopausa. No entanto, poucos ensaios de intervenção examinaram até que ponto é possível melhorar os fatores de risco de doenças cardíacas, a densidade óssea e a qualidade de vida em mulheres na pós-menopausa por meio do uso de um suplemento dietético de fitoestrogênio.

NARRATIVA DO DESENHO:

Estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo. Um total de 210 mulheres foram incluídas no estudo para serem acompanhadas por um a dois anos. As mulheres foram randomizadas para tratamento com fitoestrogênio ou placebo. Os dados são coletados em visitas iniciais, em telefonemas de acompanhamento de um e três meses e em visitas clínicas de acompanhamento de 6, 12 e 24 meses. Medidas de lipoproteína de alta densidade e outros fatores de risco para doenças cardíacas, densidade óssea do quadril e da coluna e depressão, satisfação com a vida e qualidade de bem-estar são obtidas. Comparações transversais e longitudinais dos grupos de tratamento e placebo são realizadas antes e depois do ajuste e estratificação para covariáveis ​​potencialmente confusas.

O estudo foi renovado em março de 2002 para avaliar se as mulheres tratadas com fitoestrógenos reduziram a homocisteína, interleucina-6, proteína C-reativa, E-selectina e diminuição da obesidade e massa gorda ao longo de dois anos.

A data de conclusão do estudo listada neste registro foi obtida a partir da "Data Final" inserida no registro do Sistema de Registro e Resultados do Protocolo (PRS).

Tipo de estudo

Intervencional

Estágio

  • Fase 2

Critérios de participação

Os pesquisadores procuram pessoas que se encaixem em uma determinada descrição, chamada de critérios de elegibilidade. Alguns exemplos desses critérios são a condição geral de saúde de uma pessoa ou tratamentos anteriores.

Critérios de elegibilidade

Idades elegíveis para estudo

45 anos a 74 anos (Adulto, Adulto mais velho)

Aceita Voluntários Saudáveis

Não

Gêneros Elegíveis para o Estudo

Fêmea

Descrição

Mulheres na pós-menopausa, com idades entre 45 e 74 anos.

Plano de estudo

Esta seção fornece detalhes do plano de estudo, incluindo como o estudo é projetado e o que o estudo está medindo.

Como o estudo é projetado?

Detalhes do projeto

  • Finalidade Principal: Prevenção
  • Alocação: Randomizado
  • Mascaramento: Dobro

Colaboradores e Investigadores

É aqui que você encontrará pessoas e organizações envolvidas com este estudo.

Investigadores

  • Donna Kritz-Silverstein, University of California, San Diego

Publicações e links úteis

A pessoa responsável por inserir informações sobre o estudo fornece voluntariamente essas publicações. Estes podem ser sobre qualquer coisa relacionada ao estudo.

Datas de registro do estudo

Essas datas acompanham o progresso do registro do estudo e os envios de resumo dos resultados para ClinicalTrials.gov. Os registros do estudo e os resultados relatados são revisados ​​pela National Library of Medicine (NLM) para garantir que atendam aos padrões específicos de controle de qualidade antes de serem publicados no site público.

Datas Principais do Estudo

Início do estudo

1 de abril de 1997

Conclusão do estudo (Real)

1 de dezembro de 2004

Datas de inscrição no estudo

Enviado pela primeira vez

27 de outubro de 1999

Enviado pela primeira vez que atendeu aos critérios de CQ

27 de outubro de 1999

Primeira postagem (Estimativa)

28 de outubro de 1999

Atualizações de registro de estudo

Última Atualização Postada (Estimativa)

29 de fevereiro de 2016

Última atualização enviada que atendeu aos critérios de controle de qualidade

26 de fevereiro de 2016

Última verificação

1 de dezembro de 2005

Mais Informações

Essas informações foram obtidas diretamente do site clinicaltrials.gov sem nenhuma alteração. Se você tiver alguma solicitação para alterar, remover ou atualizar os detalhes do seu estudo, entre em contato com register@clinicaltrials.gov. Assim que uma alteração for implementada em clinicaltrials.gov, ela também será atualizada automaticamente em nosso site .

Ensaios clínicos em suplementos dietéticos

Se inscrever